A Anajur e as demais Entidades da Advocacia Pública, a convite da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj) e da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape) participaram nesta terça-feira (29) de uma homenagem ao deputado Alessandro Molon (PT/RJ).
Molon foi o presidente da Comissão Especial que analisou e aprovou a Proposta de Emenda Constitucional nº 82, conhecida como a PEC da Probidade. O deputado ainda é o autor de um projeto de lei que visa tipificar o crime de violação de prerrogativas do advogado, um avanço para o fortalecimento da classe.
Durante o evento, realizado no Rio de Janeiro, o deputado recebeu do Movimento Nacional pela Advocacia Pública uma placa de honra ao mérito em defesa das demandas da classe no Congresso Nacional. Molon agradeceu a homenagem dos advogados públicos: “A atuação das entidades para a aprovação da PEC 82 na Comissão Especial foi muito importante. E ainda há muito a se fazer. Esta é a boa política. (…) Fico muito honrado com a homenagem da Advocacia Pública” afirmou Molon.
Reconhecimento – Além de Alessandro Molon, o deputado Fábio Trad (PMDB/MS) também recebeu uma placa em homenagem à atuação em defesa da Advocacia Pública em maio deste ano.