O advogado da União e associado Leslei Lester dos Anjos Magalhães lançará, no próximo dia 13 de agosto, em Brasília (DF), o livro “O princípio da dignidade da pessoa humana e o direito à vida”, pela Editora Saraiva e pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Ele entrou na carreira de advogado da União em 2001, é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e mestre em Direito Constitucional pelo IDP.
A obra aborda a defesa do direito à vida, desde a concepção até a morte natural, além da importância da defesa da vida dos nascituros, considerada a pessoa humana mais inocente e indefesa.
“Estima-se que sejam realizados no mundo aproximadamente 59 milhões de abortos por ano. Isto corresponde, anualmente, a dez holocaustos. Todas as barbaridades feitas pelos nazistas multiplicadas por dez, com o apoio das leis positivas dos países. Esta realidade cruel foi que motivou o meu mestrado e a publicação do livro”, explicou o advogado, que atua na Consultoria-Geral da União da Advocacia-Geral da União.
O livro está dividido em seis capítulos. Os três primeiros tratam de como a sociedade civil chegou a uma confusão de conceitos morais. Num segundo momento o autor trata do aborto e da eutanásia, assim como do princípio da dignidade da pessoa humana. Por fim, trava uma discussão sobre o papel dos meios de comunicação no debate moral a respeito do tema.
O lançamento será durante o evento “Novidades na linha de pesquisa acadêmica da série IDP/Saraiva”, às 19 horas, no IDP, localizado no SGAS Quadra 607, Módulo 49, Conjunto D – Avenida L2 Sul.
Assessoria de Comunicação Social da Anajur