Mais de quatrocentos Advogados Públicos se reuniram na porta do Ministério da Fazenda, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (28), para protestar contra a falta de diálogo do Governo Federal sobre a situação estrutural da AGU. A reunião foi mais um dos atos do Dia Nacional de Paralisação, realizados em todo o país.
No Ministério da Fazenda, os dirigentes das entidades que representam os Advogados Públicos no âmbito federal apresentaram um panorama do movimento. A ordem é manter-se mobilizados neste momento de intensa pressão. É hora de mostrar ao governo a importância dos Advogados Públicos para o Estado Brasileiro.
A Anajur foi representada no encontro pela Secretária-geral da associação, Nicóla Barbosa de Azevedo da Motta. Em seu discurso, Nicóla lembrou da importância deste momento para a história da AGU. “O governo precisa entender que nós, Advogados Públicos, não vamos ceder. É hora de valorizar as carreiras da Advocacia-Geral da União”, destacou a Secretária-geral da Anajur.
Além de Brasília, os atos de mobilização se espalharam por todo o Brasil. Advogados em Roraima, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Maranhão realizaram atos em seus estados neste Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública.