Brasília/DF | 28/05/2023
banner
post image
28/02/2013

AGU entrega 500 carteiras funcionais produzidas em parceria com a Imprensa Nacional


A Presidente da Associação Nacional dos Membros da Advocacia -Geral da União (Anajur), Joana d´Arc Alves Barbosa Vaz de Mello, ressaltou a atuação da Secretaria-Geral da Administração da AGU, que em parceria com a Imprensa Nacional expediu as 500 primeiras carteiras funcionais, com custo apenas da impressão para a instituição.

“Além da economia para os cofres públicos, as carteiras são fundamentais para o trabalho diário dos advogados públicos junto à Justiça. Os aposentados também receberão o documento, o que é muito importante também na aquisição de direitos pessoais”, observou ela.

A Secretária Geral da Administração da AGU, Gildenora Milhomem, informou que as primeiras 500 carteiras são para advogados da União e procuradores federais que tomaram posse nos últimos concursos e assistentes jurídicos. “As próximas 120 carteiras funcionais serão para servidores já aposentados”, afirmou. A previsão é de que elas sejam confeccionadas até o final de fevereiro.

Segundo ela, a AGU tinha um contrato com uma empresa para a confecção das carteiras funcionais, mas foram constatados descumprimentos das cláusulas contratuais.
“Então, como verificamos que não seria salutar a renovação desse contrato, em paralelo buscamos alternativas. A que se mostrou melhor foi a celebração de nova parceria com a Imprensa Nacional, que já tem expertise de fazer esse documento”, disse.

O Coordenador de Administração de Pessoal, Wagnel Alves, informou que as carteiras são enviadas pelos correios à unidade de exercício do servidor da AGU, sendo que o dirigente local é responsável pela entrega do documento.

Assessoria de Comunicação Social da Anajur