Brasília/DF | 28/09/2022
banner
post image
21/09/2021

AGU homenageia Dra. Maria Jovita e Anajur parabeniza a advogada pelos anos de dedicação


A Advocacia-Geral da União realizou uma cerimônia de homenagem aos 48 anos de dedicação ao serviço público exercidos pela procuradora federal Maria Jovita Wolney Valenta. Ela se aposentou pouco antes de completar 75 anos de idade, quando por lei, deveria deixar a atividade.

A cerimônia foi realizada na sede da AGU nesta segunda-feira (20) e contou com a presença do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, antigos ocupantes do cargo, como Gilmar Mendes (2000-2002), Luís Inácio Adams (2009-2016) e Grace Mendonça (2016-2018), além de dirigentes da instituição e familiares.

Na cerimônia, Dra. Jovita foi agraciada com uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à AGU. Em seu discurso, relembrou os principais momentos de sua trajetória na Administração Pública e destacou a vontade de continuar no serviço público. “Na sexta-feira passada, quando saía desta casa, pensava que 48 anos talvez tivessem sido pouco. Porque não tinha vontade de ir embora. Mas enfim tudo tem um fim e cheguei ao topo desta caminhada. Digo a vocês que é difícil deixar de fazer aquilo que você gosta”.

Dra. Maria Jovita é reconhecida como um exemplo de dedicação à carreira. Por isso, foi uma das homenageadas em edição da Revista Anajur. Para reler a entrevista, basta acessar: https://bit.ly/39mr32N

A Anajur rende homenagens a Dra. Maria Jovita pela brilhante caminhada no período dedicado à nossa AGU e deseja sucesso nessa nova fase de vida.

Fonte: Portal AGU
Foto: Renato Menezes/AscomAGU