Brasília/DF | 29/09/2022
banner
post image
09/02/2022

AGU lançará nova versão do Super Sapiens na próxima semana


A Advocacia-Geral da União (AGU) irá lançar, na próxima quarta-feira (16), a nova versão do Super Sapiens, o sistema AGU de Inteligência Jurídica. A ferramenta representa uma evolução e conta com uma série de melhorias que vão facilitar a usabilidade pelo usuário. A nova versão, o Super Sapiens 1.8, é resultado das contribuições e feedbacks sugeridos pelos usuários ao longo dos treinamentos que aconteceram em 2021.

A ferramenta contará agora com um layout mais simples. Na tela inicial, os usuários terão acesso a cartões interativos, onde será possível acessar de forma mais fácil e rápida informações como Acompanhamentos, Minhas Tarefas, Meus Ofícios, Intimações, Tarefas de Coordenação e Tramitação. Após selecionar uma das opções, o usuário é levado para painéis específicos e completos daquela atividade selecionada.

A implementação e treinamento dos usuários para utilização do Super Sapiens teve início em fevereiro de 2021. Até o momento, mais de cinco mil usuários foram treinados. Os módulos Administrativo, Consultivo e o Disciplinar do sistema já foram finalizados.

Integrantes da Secretaria-Geral de Administração, Departamento de Gestão Estratégica, Escola da AGU e dos órgãos vinculados ao gabinete do Advogado-Geral da União já estão utilizando completamente o Super Sapiens. A utilização do sistema também já foi liberada para as áreas do Consultivo e o Disciplinar da AGU, que, por enquanto, estão utilizando a ferramenta em paralelo com a versão anterior, o Sapiens 1.0.

Fonte: Portal AGU