A Anajur torna público o resultado da enquete disponibilizada no site da entidade e divulgada por meio de e-mail e SMS para todos os associados sobre a proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG para as carreiras da Advocacia-Geral da União.
Após a consulta às bases, o resultado foi o seguinte:
– SIM, aceitar a proposta: 3,42%
– SIM, com o compromisso de buscar, em todos os âmbitos possíveis, a inclusão dos aposentados quanto ao direito à percepção dos honorários advocatícios: 52%
– NÃO, rejeitar a proposta: 44,58%
Embora o SIM com ressalvas tenha vencido a enquete, a Diretoria da Anajur está atenta acerca da divisão dos nossos associados sobre o tema, afinal de contas, mais de 40% votaram pela rejeição da proposta. Ao se somar o resultado SIM e o SIM com as ressalvas referentes aos honorários, chega-se ao valor de 55.42% de aceitação da proposta.
A Anajur se reunirá com os demais presidentes das associações que representam os Advogados Públicos no âmbito Federal para discutir os próximos passos. A entidade reitera que considera injusto e inexplicável a proposta não contemplar a previsão dos honorários também para os advogados aposentados. A estratégia agora é lutar pela inclusão dos aposentados no Projeto de Lei que será enviado para o Congresso Nacional.
Manteremos as nossas bases informadas sobre as próximas ações. Não iremos retroceder. Vamos lutar agora pela inclusão dos aposentados na percepção dos honorários e pela aprovação da PEC 443/2009.
Vamos nos manter mobilizados!