Brasília/DF | 29/09/2022
banner
post image
01/12/2021

Anajur parabeniza André Mendonça por aprovação para cargo de Ministro do STF


A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – Anajur parabeniza o Dr. André Luiz de Almeida Mendonça pela aprovação de seu nome no Senado Federal para ocupar o importante cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF. André Mendonça obteve a aprovação de seu nome nesta quarta-feira, 01 de dezembro, com 47 votos favoráveis do Plenário da Casa Legislativa.

O cargo de Ministro do STF traz consigo o dever de compor a mais alta Corte da República, responsável por dar a palavra final em relação aos principais debates jurídicos do País. O membro desta Corte é um dos responsáveis pela guarda da nossa Constituição, tornando-se um defensor qualificado do Estado Democrático de Direito.

A atuação do Dr. André Mendonça enquanto membro da Advocacia Geral da União – AGU não deixa dúvidas de que ele está plenamente capacitado para o cargo e que bem desempenhará suas funções ao assumir este novo desafio.

André Mendonça atuou como chefe da Advocacia-Geral da União em duas ocasiões: entre o início de 2019 e abril de 2020; e de março de 2021 até agosto de 2021. Nesse intervalo entre as duas passagens pela chefia da AGU, Mendonça foi Ministro da Justiça e Segurança Pública.

André Mendonça é Advogado da União da carreira desde fevereiro de 2000, com reconhecido trabalho voltado à defesa do erário e ao combate à corrupção. Por sua atuação reconhecida, obteve no ano de 2011 o Prêmio Innovare, enquanto ocupava o cargo de diretor do departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia-Geral da União (AGU) e coordenava o Grupo Permanente de Atuação Pró-Ativa. André Mendonça será o primeiro membro de carreira da Advocacia-Geral da União a ocupar o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória profissional, a Anajur parabeniza o Dr. André Mendonça pela aprovação e deseja sucesso nos desafios vindouros.