Brasília/DF | 30/09/2022
banner
post image
07/04/2022

Anajur parabeniza o Dr. Marcello Terto pela aprovação para o CNJ


A Anajur parabeniza o nosso colega Advogado Público, Dr. Marcello Terto e Silva, pela indicação para compor o Conselho Nacional de Justiça na representação da Advocacia. O nome do Dr. Marcello Terto foi aprovado pelo Plenário do Senado Federal nesta quarta-feira, 06 de abril.

A indicação havia sido aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na terça-feira, 05 de abril. O Dr. Marcello foi indicado para compor o CNJ em dezembro do ano passado. Terto recebeu os votos de 25 das 27 bancadas estaduais. Ele será membro do Conselho no biênio 2022/2023.

Marcello Terto é natural de Teresina (PI) e formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). É advogado, Procurador do Estado de Goiás e atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Médico, Civil e Processual Civil. Esta é a primeira vez, desde a criação do CNJ, que um representante oriundo dos quadros da advocacia goiana é indicado ao CNJ.

Enquanto presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF – ANAPE, atuou irmanado com as associações da Advocacia Pública Federal para garantir a observância dos direitos e prerrogativas dos Advogados Públicos. Com o mesmo empenho, atuou na presidência da Comissão Nacional da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, quando ocupava a função de Conselheiro Federal da OAB.

A Anajur tem a certeza que o Dr. Marcello Terto levará toda a sua experiência e o seu notório talento para a atuação no Conselho Nacional de Justiça – CNJ e deseja muito sucesso neste novo e importante papel que irá desempenhar para a Justiça brasileira.

Imagem: Pedro França/Agência Senado