Brasília/DF | 02/02/2023
banner
post image
12/09/2016

Anajur participa de primeiro encontro com Grace Mendonça


A presidente da Anajur, Joana Mello, participou da primeira reunião entre a nova Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, e os dirigentes das associações que representam os membros das carreiras da Advocacia-Geral da União. O encontro ocorreu na sede da AGU no dia 09 de setembro, horas depois da nomeação de Grace Mendonça ser publicada no Diário Oficial da União.

A nova AGU afirmou que além de estreitar o contato com as entidades, aquele encontro era importante pra apresentar as intenções ao assumir o posto máximo da instituição. Grace Mendonça, no entanto, compartilhou a conquista com todos os membros das carreiras.

O primeiro ponto destacado por ela foi a necessidade de garantir que as prerrogativas dos Advogados Públicos sejam respeitadas. “É inadmissível que na atividade diária sejamos submetidos a atos que desrespeitem as nossas prerrogativas. Temos diversos relatos de violação. Acredito que seja possível implementarmos um trabalho com força para evitar estes atos”, destacou.

Grace Mendonça destacou, ainda, a necessidade de maior transparência nos procedimentos da AGU, afirmou que fortalecerá o Conselho Superior e afirmou que trabalhará junto a todas as associações para buscar as medidas consensuais a fim de fortalecer a AGU. “Precisamos ampliar o diálogo e ouvir as necessidade de todos que integram a nossa instituição”.

A presidente da Anajur apresentou as boas vindas à Grace Mendonça em nome da associação e se colocou à disposição ao diálogo a fim de construir uma instituição cada vez mais forte. “Todos nós queremos uma AGU fortalecida e respeitada, principalmente pelos destinatários das políticas públicas, pois é pra eles que nós trabalhamos”, destacou a presidente da Anajur.

Joana Mello lembrou, ainda, do trabalho intenso dos associados da Anajur nesses 30 anos de existência da entidade em favor da AGU. “Trabalhamos para a criação da AGU e seguimos trabalhando para o fortalecimento dessa valorosa instituição. Esperamos que está relação que se inicia hoje seja produtiva para a AGU”, concluiu Joana Mello.