A presidente da Anajur, Joana Mello, a diretora-jurídica adjunta da entidade, Ruth Jehá Miller, e a secretária-geral adjunta da Anajur, Thaís Pássaro participam de uma reunião com o Advogado-Geral substituto, Fernando Luis Albuquerque, na manhã desta quinta-feira, em Brasília.
Em pauta, a aprovação do Projeto de Lei que reajusta a remuneração dos membros da AGU e regulamenta os honorários para a Advocacia Pública. Fernando Albuquerque apresentou o posicionamento da AGU sobre o texto do Projeto de Lei nº 4.254/2015, que está em tramitação no Congresso Nacional.
O Advogado-Geral substituto destacou a necessidade de manter uma atuação conjunta entre a AGU e as entidades para a rápida tramitação do texto no Congresso Nacional. “Para aprovar o PL, precisamos contar com um relator democrático, que ouça todas as carreiras”, defendeu o AGU substituto.
As entidades foram firmes na defesa da inclusão dos aposentados no texto do PL. A presidente da Anajur, Joana Mello, foi veemente ao dizer que é preciso que a AGU esteja junto com as entidades na defesa da inclusão dos aposentados no projeto que regulamenta a percepção dos honorários. “É preciso que estejamos juntos e fortes nesta batalha a ser travada no parlamento”, destacou Joana Mello.