Brasília/DF | 02/02/2023
banner
post image
11/01/2023

Anajur participa de reunião com CCHA


O presidente da Anajur, Jarbas dos Reis, esteve reunido com o presidente do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios (CCHA), Rogério Campos, para debater detalhes do acordo que revisa as cotas de pagamento dos honorários para aposentados e prevê uma compensação financeira correspondente aos atrasados. O encontro ocorreu na sede do Sinprofaz, em Brasília, na tarde desta terça-feira (10), e contou com a presença das demais associações representantes das carreiras da Advocacia Pública Federal.

De acordo com o presidente da Anajur, após a homologação do acordo com as Associações, que deve ocorrer em breve, os associados e as associadas que estejam com ações judiciais individuais em andamento, mas tenham interesse em aderir aos termos da proposta do CCHA, poderão ser contemplados. “Nos próximos dias, será encaminhada a minuta do acordo para que os associados possam avaliar a adesão individual”, explicou.

AGE: Em Assembleia-Geral Extraordinária realizada entre os dias 26 e 28 de dezembro de 2022, a maioria dos associados e associadas da Anajur votaram pela adesão ao acordo, antiga demanda dos filiados à associação. A AGE foi realizada de forma virtual, de modo a viabilizar a participação de advogados e advogadas públicas de todo o país. Na ocasião, 89,1% dos participantes aprovaram os termos propostos, enquanto 10,9% declararam a não aprovação.