Brasília/DF | 29/09/2022
banner
post image
16/12/2021

André Mendonça toma posse no cargo de Ministro do STF


Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, foi realizada a cerimônia de posse de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal – STF. Ele ocupará a cadeira deixada pelo Ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano.

André Mendonça será o primeiro membro de carreira da Advocacia-Geral da União a ocupar o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, um marco para a Advocacia Pública brasileira. Ele é Advogado da União desde fevereiro de 2000, com reconhecido trabalho voltado à defesa do erário e ao combate à corrupção, coroado com o Prêmio Innovare recebido pela AGU em 2011.

A cerimônia de posse foi realizada na sede do Supremo Tribunal Federal – STF, restrita a poucos convidados, de modo a assegurar o distanciamento social exigido em razão da pandemia de covid-19. O evento foi transmitido pela TV Justiça e no canal do STF no Youtube.

A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – Anajur parabeniza o novo Ministro André Mendonça pela sua posse e reitera os votos de sucesso neste novo desafio.