Brasília/DF | 28/09/2022
banner
post image
11/02/2022

Banco Central cria novo site para consulta de valores existentes em contas bancárias


O Banco Central do Brasil divulgou o novo site para que clientes possam consultar valores esquecidos em contas de instituições financeiras (https://valoresareceber.bcb.gov.br/). O sistema foi criado após o excesso de visitas, o que ocasionou a retirada do ar do site do próprio Banco Central.

O site exclusivo do Sistema de Valores a Receber estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. No momento da consulta, o cliente saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 07/03/2022. Para acessar as informações, será necessário um login Gov.br nível prata ou ouro.

O Banco Central informa que não será possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central nem dentro do sistema Registrato. Todas as consultas e solicitação serão feitas exclusivamente pelo site do Sistema de Valores a Receber

Por fim, o Banco Central alerta que este é o único site para consulta e solicitação. “NÃO enviaremos links e NINGUÉM está autorizado a entrar em contato com você em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber”, informa.

Para saber mais, acesse: https://valoresareceber.bcb.gov.br/

Fonte: Portal BCB
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado