A Corregedoria-Geral da Advocacia-Geral da União (CGAU) conquistou o 2º lugar no I Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias, promovida pela Corregedoria Geral da União. A prática premiada foi reconhecida pela inovação e por aperfeiçoar o controle administrativo das atividades de comissões de sindicância e de processos administrativos disciplinares.
A iniciativa foi premiada na categoria “Apuração de Responsabilidade de Agentes Públicos”. Implementado em caráter experimental em 2019, o projeto adotou um modelo padrão de relatório para acompanhamento das atividades das comissões que apuram infrações disciplinares.
O Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas corregedorias públicas em todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento das apurações de responsabilidade de agentes públicos e entes privados e a inovação processual ou tecnológica no combate à corrupção por meio de unidades correcionais.
Com informações do Portal AGU.