O deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) usou a tribuna da Câmara dos Deputados na semana passada para elogiar o trabalho desempenhado pela Advocacia Pública como função essencial à Justiça.
O deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) usou a tribuna da Câmara dos Deputados na semana passada para elogiar o trabalho desempenhado pela Advocacia Pública como função essencial à Justiça.
O reconhecimento do papel constitucional da Advocacia Pública e de sua importância para o país pelo Legislativo é fruto do trabalho cotidiano no Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anpaf, Anpprev, Apbc, Apaferj, Anajur e Sinprofaz) junto aos parlamentares, externando os avanços, desejos e preocupações das categorias.
Ao comentar a importância das funções essenciais à Justiça, o deputado lembrou o papel desempenhado pela Advocacia-Geral da União como instituição que representa a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. “Todas as tarefas inerentes à Advocacia Pública estão alinhadas na própria Carta, o que é significativo e também uma forma de prestigiar a Advocacia Pública”, destacou o deputado.
Depois de falar sobre outras funções essenciais à Justiça, Benevides concluiu que hoje, ‘tanto o Ministério Público, a Advocacia Geral da União e a Defensoria Pública da União e a dos Estados, cumprem, exemplarmente, as suas incumbências constantes da Lei Maior, impondo-se ao respeito e à admiração da comunidade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal