A diretora de Eventos da Anajur, Márcia Ribeiro, foi agraciada com o Troféu AFLAG, nesta sexta-feira (10/11), em Sessão Especial realizada na Câmara Municipal de Goiânia. A homenagem da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por mulheres que engrandecem o Estado e instituições e personalidades que apoiam a cultura e as artes goianas. O evento faz parte da programação comemorativa dos 54 anos da entidade.
O presidente da Anajur, Jarbas dos Reis, foi representado pela Conselheira Consultiva da entidade Maura Campos Domiciana, que integrou o dispositivo de honra, presidido pelo vereador Anselmo Pereira. A solenidade também contou com a presença das associadas Fidelícia Carvalho e Silva e Maria Lucila de Carvalho, além da presidente da AFLAG, Elizabeth Brito, da desembargadora Elza Cândida da Silveira, da presidente da Comissão Especial do Advogado Sênior e dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-GO, Maria Madalena Carvelo, da procuradora do Estado de Goiás Valentina Jungmann, entre outras autoridades.
Para Márcia Ribeiro, que iniciou a carreira de advogada da União na assessoria jurídica do Ministério da Cultura, é uma felicidade ser agraciada com o Troféu AFLAG. “Estou muito honrada em receber essa homenagem, nesse momento histórico em que a Academia Femina de Letras e Artes completa 54 anos de existência”, destacou.
Fundada em 1969 por Rosarita Fleury, Ana Braga e Nelly Alves de Almeida, a AFLAG tem como objetivo divulgar a Literatura e as Artes no Estado de Goiás e além de suas fronteiras.