Brasília/DF | 30/09/2022
banner
post image
05/05/2022

Diretora da Anajur prestigia evento da ABMCJ em Santa Catarina


A Diretora de Comunicação Social da Anajur, Márcia Gomes Barbosa Ribeiro, compareceu ao evento em homenagem aos 30 anos da Comissão Estadual da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ de Santa Catarina. A data foi celebrada com palestras, reuniões e uma programação cultural de modo a promover uma maior integração nesta retomada dos encontros presenciais.

Durante o evento, foram promovidas palestras com as presidentes da AMBCJ e OAB: Manoela Gonçalves (ABMCJ Nacional); Cláudia Prudêncio (OAB/SC) e Ingrid Hofstatter (ABMCJ/SC). Além disso, houve uma sessão de autógrafo do livro: “Você mulher ainda melhor” – da jornalista Ana Lavratti.

Ainda durante o encontro, foi realizada a Entrega da Comenda Thereza Grisólia Tang, destinada a mulheres de carreiras jurídicas consagradas. A medalha presta uma homenagem à primeira mulher juíza no Brasil, que ingressou na magistratura em 1954.

A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) é uma organização não governamental formada por ministras, desembargadoras, juízas, promotoras de justiça, advogadas, procuradoras, delegadas de Polícia, bacharéis e outras que detêm no Direito e na Justiça a sua carreira profissional.