Brasília/DF | 29/09/2022
banner
post image
13/08/2021

Governo reforça necessidade de realização da Prova de Vida até 30/09


O Governo Federal reforçou em nota a necessidade de realização da Prova de Vida dos servidores públicos federais aposentados e dos pensionistas e anistiados políticos civis do Poder Executivo Federal. A Prova de Vida voltou a ser exigida a partir do dia 1º de julho deste ano.

De acordo com a nota, os beneficiários têm até 30 de setembro de 2021 para realizar a prova de vida referente ao ano de 2020 e ao período de janeiro a junho de 2021. Para tanto, o beneficiário pode, por exemplo, utilizar uma das seguintes opções: Realizar a Prova de Vida Digital, por meio de aplicativo no celular; ou comparecer presencialmente, munido de documento de identificação com foto, a qualquer agência do banco onde recebe o pagamento.

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, órgão central de gestão de pessoas da Administração Pública federal, elaborou o calendário para orientar os beneficiários a atualizar a situação da Prova de Vida e garantir a continuidade dos pagamentos. Para visualizar o calendário, acesse: https://bit.ly/3g1iyhn