Brasília/DF | 30/09/2022
banner
post image
23/03/2022

GT da Advocacia Pública discute Plano de Trabalho em sessão


Os deputados federais do Grupo de Trabalho criado pela Câmara dos Deputados para discutir o aperfeiçoamento da Advocacia Pública Federal reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, para discutir o plano de trabalho apresentado pelo relator da matéria, deputado André Figueiredo. Os parlamentares afirmaram estar em contato com a direção da AGU para viabilizar o início das audiências públicas.

A primeira audiência deverá ser realizada em breve com o atual Ministro da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco Leal, a fim de que se estabeleçam as balizas para a atuação legislativa dos parlamentares. O objetivo é ouvir as propostas do órgão para o aperfeiçoamento da atuação dos advogados públicos.

Após a realização da sessão com a presença da direção da AGU, deverão ser agendadas as audiências com a presença das entidades representantes dos advogados públicos. Também foi apresentada uma proposta de realização das audiências com base em temas, permitindo uma melhor discussão acerca das matérias tratadas pelo grupo de trabalho.

A data do próximo encontro do GT será definida em breve, com base na disponibilidade de agenda do AGU para a participação na discussão.