Na manhã desta sexta-feira (24/08), Joana d’Arc Alves Barbosa Vaz de Mello, associada e Presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur), foi agraciada com a Medalha do Pacificador, no Quartel General do Exército, em Brasília (DF), pelos relevantes serviços prestados ao Comando do Exército na qualidade de Advogada da União e Coordenadora de Serviços Públicos da Procuradoria Regional da União da 1ª Região.
“Sinto-mehonrada pelo reconhecimento. Admiro bastante o trabalho Exército Brasileiro e essa integração com a AGU. Não é uma homenagem só para mim, mas para a instituição em geral. Eu divido a medalha com todos os colegas que trabalham na PRU 1ª Região”, observou.
Durante a cerimônia, destacou a importância de receber a homenagem no ano em que a AGU completa 19 anos. “É uma instituição jovem, mas que já tem o respeito e a credibilidade dos demais Poderes do Estado”, afirmou.
O Consultor-Geral da AGU, Arnaldo Godoy, e a Consultora Jurídica da Aeronáutica, Jurema Santos Rozsanyi Nunes, ambos associados da Anajur, também receberam a medalha do Exército Brasileiro.
Para Arnaldo Godoy, a homenagem é uma grande aliança de comprometimento. “Prestamos serviços relevantes e estamos sempre comprometidos com a seriedade das Forças Armadas em questões judiciais. Esta medalha não é minha, mas de toda Consultoria-Geral da União”, afirmou.
Já a associada Jurema Nunes foi condecorada em anos anteriores pela Aeronáutica e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e coleciona medalhas pelo trabalho realizado naquele comando. “A solenidade foi muito bonita. Fico lisonjeada com a medalha. É importante saber que o trabalho profissional que realizamos é acompanhado e reconhecido”, disse.
A medalha foi instituída em 1953 para prestigiar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Exército, elevando o prestígio da instituição.
Entre os homenageados estão Ministros de Estado, do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal Militar, Tribunal Superior do Trabalho,Tribunal de Contas da União, além de deputados federais e estaduais, advogados da União, juízes e promotores de Justiça.
Assessoria de Comunicação Social da Anajur