Brasília/DF | 28/09/2022
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22/12/2021

Mais de 900 servidores se inscreveram na segunda edição do LideraGov


A segunda edição do LideraGOV recebeu 926 inscrições entre os dias 22 de novembro e 19 de dezembro de 2021. O programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O objetivo é desenvolver o potencial de liderança nos servidores públicos federais efetivos para ocuparem cargos estratégicos na Administração Pública federal.

Foram abertas 40 vagas para ampla concorrência, com relação de 19,4 candidatos por vaga entre servidores efetivos de diferentes órgãos e entidades do poder Executivo federal. Outras 40 vagas foram distribuídas entre quatro órgãos que aderiram ao programa mediante parceria com a Enap: Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ministério da Economia (ME), Ministério da Infraestrutura (Minfra) e Receita Federal do Brasil (RFB).

Nesta primeira fase do processo seletivo, os candidatos precisaram preencher um formulário on-line, enviar um Relato Analítico da Trajetória Profissional e apresentar um vídeo demonstrando a motivação em participar do programa. O LideraGOV contempla apenas servidores que não ocupam, no momento, cargos de direção e assessoramento DAS 4 ou superior.

O resultado do processo seletivo será divulgado em março. O curso de qualificação do LideraGOV será 100% on-line e terá início em abril de 2022. Até dezembro, os alunos terão aulas ao vivo, ministradas pelos professores contratados pela Enap, a cada 15 dias, além de acesso a atividades complementares, como mentorias coletivas e individuais.

Fonte: Ministério da Economia