ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Advocacia Pública se mobiliza durante o esforço concentrado do Congresso Nacional

16/07/2014

A Anajur e as entidades da Advocacia Pública se encontraram nesta terça-feira (15) no Senado Federal para acompanhar as demandas da classe que podem ser apreciadas no parlamento durante o esforço concentrado, período que antecede a paralisação de meio de ano do Congresso Nacional.

Dentre os temas caros à advocacia pública estão a votação do relatório do Novo Código de Processo Civil no Senado e a discussão da PEC 82, conhecida como a PEC da Probidade, na Câmara.

Outra demanda que está sendo aguardada com ansiedade pela Anajur é a discussão do Projeto de Lei que obriga o pagamento de honorários de sucumbência aos advogados públicos (PL 2279/2011), que seria realizada nesta quarta-feira (16) na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. No entanto, devido a uma reunião extraordinária convocada no Plenário da casa, a discussão do PL foi cancelada.

Crédito Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Últimos Informes

Eleições ANAJUR

O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.

Ampliação atendimento

A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.

Alerta de Golpe

Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054