A presidente da Anajur, Joana Mello, e o presidente do Forvm Nacional da Advocacia Pública e do Sinprofaz, Achilles Frias, estiveram no Congresso Nacional, na tarde dessa terça-feira, para lutar pela não vinculação da verba honorária ao teto do funcionalismo público. O plenário da Câmara dos Deputados discute o Projeto de Lei n. 3123/2015, que fixa regras para o pagamento de provimentos em todas as esferas do governo.
A luta dos Advogados Públicos é garantir que as verbas de natureza honorárias não estejam vinculadas a está norma. Achilles Frias argumentou, durante reunião da Comissão instalada para a discussão do PL, que os honorários tem natureza privada e, por isso, não podem se submeter ao teto previsto no texto.
O deputado Rogério Rosso, presidente da Comissão Mista em Defesa da Advocacia-Geral da União, foi o responsável por garantir a manifestação dos Advogados Públicos durante a reunião. Ele prometeu lutar para garantir que a verba honorária não se submeta às regras previstas no PL.
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF