Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Advocacia-Geral da União promoveu o Simpósio Igualdade de Gênero: conquistas e desafios, realizado no auditório da Escola da AGU. O encontro discutiu as lutas e as vitórias das mulheres ao longo dos anos. O espaço serviu, ainda, pra apresentar quais os principais desafios para as mulheres na sociedade atual. A Secretária-Geral da Anajur, Thaís Helena Ferrinho Pássaro, compareceu ao encontro.
A diretora da Escola da AGU, Chiara Michelle Ramos Moura da Silva, destacou que este é o primeiro evento da nova fase da Escola, que agora deverá promover debates acerca de temas que envolvam o desenvolvimento social. Durante o evento, professores da Universidade de Brasília se revezaram em palestras sobre a situação da mulher na sociedade. Membros da Direção da AGU, advogados públicos, servidores e demais interessados compareceram ao encontro.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF