Por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira, a Advocacia-Geral da União expediu norma que destaca como funcionará as eleições para o Conselho Curador dos Honorários Advocatícios – CCHA. Assim, o colegiado será composto por um representante de cada uma das carreiras: Advogado da União; Procurador da Fazenda Nacional; Procurador Federal; e Procurador do Banco Central do Brasil. Cada um dos representantes terá um suplente.
O mandato para os ocupantes dos cargos é de 2 anos, sendo permitida uma recondução. A votação será realizada eletronicamente em sistema próprio que será disponibilizado na rede interna da AGU, sendo o voto secreto e facultativo. Caso haja número igual de votos entre os concorrentes, os critérios adotados para o desempate serão: tempo de serviço na carreira; tempo de serviço público federal; tempo de serviço público em geral; e idade dos candidatos, em favor do mais idoso.
A comissão de apuração será formada pelo Secretário-Geral de Consultoria da Advocacia-Geral da União; Corregedor-Geral da Advocacia-Geral da União; e Coordenador da Comissão Técnica do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União. A norma não fala de datas previstas para a realização das eleições.
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF