
A ANAJUR, a ANAUNI e o SINPROFAZ tiveram uma agenda intensa nesta segunda-feira (8), em movimento coordenado pelo SINPROFAZ, para tratar dos impactos do PLP 125/2022 — especialmente do artigo 32, que representa uma séria ameaça à sustentabilidade financeira da União.
Na Câmara dos Deputados, representantes das três entidades se reuniram com assessores técnicos das lideranças do PL, PT, PSD e União Brasil, apresentando preocupações e esclarecimentos sobre os riscos do texto para a gestão fiscal e para a atuação da Advocacia Pública.
📌 Em seguida, no Ministério da Fazenda, advogados da União e procuradores da Fazenda Nacional discutiram estratégias sobre o Projeto com a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Almeida, reforçando o alinhamento institucional frente ao tema.
📅 Nesta terça-feira (9), as três entidades, ao lado da ANPPREV e da ANPFN, acompanharão de perto a votação do PLP 125/2022, prevista para a Ordem do Dia na Câmara.

A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.
O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO