
A Ação Coletiva proposta pela Anajur junto à Justiça Federal com vistas a pleitear a Paridade na Distribuição dos Honorários entre os Advogados Públicos Ativos e Aposentados segue em tramitação. Após o recebimento da ação pelo Magistrado titular da 13ª Vara Federal, a União foi citada para contestação e tem prazo até o dia 05/07/2021 para se manifestar nos autos.
A concessão da tutela de urgência pleiteada pela Anajur foi indeferida pelo Magistrado, sob o argumento de que o aguardo do desenvolvimento regular da marcha processual não acarretará qualquer consequência negativa concreta e irreversível aos substituídos da entidade.
Ainda como estratégia de atuação, o Setor Jurídico da Anajur, por intermédio das advogadas Maria Manuella Terroso e Thatyanna Carvalho, ingressou, no último dia 07 de maio, com pedido de amicus curiae nos autos do Incidente de Uniformização afetado como representativo da controvérsia pela Turma Nacional de Uniformização – TNU junto ao Juizado Especial Federal. No ato, a entidade juntou o parecer técnico, acerca da paridade dos honorários, da lavra do Ministro Joaquim Barbosa.
À medida que novos andamentos ocorram, a Anajur informará a todos os associados.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF