
A diretora de Eventos da Anajur, Márcia Ribeiro, e a Conselheira Consultiva da entidade, Maura Campos Domiciana estiveram reunidas com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Rafael Lara Martins, na tarde desta quinta-feira (09/11). As dirigentes da Associação integraram a comitiva de Advogados da União e Procuradores Federais que estão mobilizados para defender as prerrogativas das carreiras da Advocacia Pública Federal.
O encontro teve como objetivo prestar esclarecimentos sobre a PEC 10/2023, que altera a Constituição Federal para instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício dos magistrados e membros do Ministério Público. A proposta estava prevista para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal na última quarta-feira (08/11), mas foi retirada da pauta. A categoria vem trabalhando para explicar a importância da isonomia entre advogados públicos, magistrados e membros do MP, todas carreiras essenciais à Justiça.
De acordo Márcia Ribeiro, o presidente da OAB-GO foi muito receptivo aos pleitos apresentados e afirmou que a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil sempre esteve e estará presente, encampando os direitos dos advogados.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF