Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13) a indicação do Advogado-Geral da União, André Mendonça, para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele deverá ocupar a cadeira do Ministro Marco Aurélio, que se aposentou no dia 12 de julho.
André Mendonça atuou como chefe da Advocacia-Geral da União em duas ocasiões: entre o início de 2019 e abril de 2020; e de março de 2021 até hoje. Nesse intervalo entre as duas passagens pela chefia da AGU, Mendonça foi Ministro da Justiça e Segurança Pública.
André Mendonça é Advogado da União da carreira desde fevereiro de 2000, com reconhecido trabalho voltado à defesa do erário e ao combate à corrupção. Por sua atuação reconhecida, obteve no ano de 2011 o Prêmio Innovare, enquanto ocupava o cargo de diretor do departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia-Geral da União (AGU) e coordenava o Grupo Permanente de Atuação Pró-Ativa.
Em sua passagem pela AGU, deixa o legado de modernização nos procedimentos e valorização dos servidores. Buscou manter o diálogo entre a instituição e as entidades representativas, como forma de ouvir as demandas e buscar soluções para todas elas.
A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – Anajur parabeniza André Luiz de Almeida Mendonça pela indicação ao Supremo Tribunal Federal.
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DAS CARREIRAS DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO – ANAJUR
Foto: Marcos Corrêa/PR
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF