As entidades da Advocacia Pública participaram, nesta terça-feira, de mais duas reuniões no Congresso Nacional na luta pelo movimento pró-honorários. Desde a última semana, os Advogados Públicos discutem com lideranças políticas os temas de interesse da classe.
No primeiro encontro, a presidente da Anajur, Joana Mello, e os representantes das demais entidades se reuniram com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE). Eles apresentaram um panorama da situação institucional da advocacia pública e pediram o apoio do parlamentar na votação do texto do novo Código de Processo Civil (CPC).
Posteriormente, o encontro foi com a assessora jurídica do senador Valdir Raupp (PMDB/RO), Karina Lesch. Em pauta, a permanência no texto do Novo CPC dos honorários de sucumbência para os advogados públicos
Luta no Senado
As audiências são parte da luta para a aprovação dos temas favoráveis à advocacia pública no texto do novo Código de Processo Civil, que tramita no Congresso Nacional. No último dia 21 de maio, o encontro foi com o senador Wilder Morais (DEM/GO).
Assim como Antonio Carlos Valadares, Wilder Morais é membro da Comissão Especial constituída no último dia 2 de maio e que vai analisar o texto do novo CPC. Já no dia 19 de maio, os representantes das entidades da Advocacia Pública se reuniram com o senador José Pimentel (PT/CE), líder do Governo no Congresso Nacional. O parlamentar informou que pretende agendar Audiências Públicas para discutir o novo CPC.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF