A Anajur, a Anpprev e o Instituto Brasileiro de Direito e Cidadania – IBDC ingressaram com um pedido de impugnação dos termos do edital que dispõe sobre o Conselho Curador dos Honorários da Advocacia-Geral da União. De acordo com o pedido, o edital deixa claro, ainda que de forma velada, que os Advogados Públicos Aposentados estariam impedidos de concorrer a membros do conselho.
As entidades apontam, ainda, violação ao princípio da transparência e à Lei de Acesso à Informação, uma vez que proíbe a divulgação dos resultados por unidade da federação, impondo sigilo a este aspecto. Pede, ainda, a previsão de participação dos Procuradores Federais no Conselho. Ao final, as entidades pedem que o pedido de impugnação seja apreciado no prazo de 2 dias e que seja decidida, de forma motivada, o mais rápido possível, considerando os prazos exíguos do edital.
Para conferir a íntegra do Pedido de Impugnação, clique aqui.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF