
Com o intuito de parabenizar os Advogados da União recém-empossados, aproximando-os da Anajur, a Presidente, Joana Mello, e alguns colaboradores da entidade, estiveram presentes, nesta quinta-feira (20), no primeiro curso de formação realizado pela Escola da Advocacia-Geral da União em 2014.
Para apresentar a associação, a Anajur instalou um ponto de atendimento no local do curso de formação, durante o intervalo da tarde, ocasião em que foram entregues aos advogados, nominalmente, um exemplar histórico intitulado “Anajur 25 anos: Um olhar sobre a Advocacia Pública Federal Brasileira”, publicado por ocasião do Jubileu de Prata da entidade de classe, com o propósito de resgatar a história da AGU.
Durante as abordagens, Joana Mello ressaltou o pioneirismo e tradição da Anajur, que conta com uma história de quase 28 anos de atuação decisiva e transparente em prol da Advocacia Pública Federal.
Os novos 55 Advogados da União foram empossados no último dias 10, em solenidade realizada no auditório da Imprensa Nacional, em Brasília. O concurso público para seleção dos candidatos ao cargo teve início em abril de 2012.
O objetivo do curso de formação é proporcionar aos novos membros da Advocacia-Geral da União, conhecimento prático e teórico do trabalho que irão desempenhar. As aulas estão sendo ministradas pelos dirigentes das unidades da Instituição e por Advogados da União.
Fonte: Diretoria da Anajur
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF