A presidente da Anajur, Joana Mello, participou nesta quarta-feira (18) da cerimônia de lançamento das Medidas de Combate à Corrupção e à Impunidade, no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante o evento, a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou que enviará ao Congresso Nacional um pacote de propostas a serem aprovadas pelos parlamentares.
Dentre outras medidas anunciadas, a criminalização do “caixa dois” eleitoral, extensão dos critérios da Lei Ficha Limpa a todos os servidores públicos federais e cargos comissionados, confisco de bens provenientes de enriquecimento ilícito. Participaram do encontro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams; o ministro da CGU, Valdir Simão; deputados, senadores e ministros de Estado.
A presidente da Anajur, Joana Mello, que acompanhou a cerimônia, espera que as estratégias de combate à corrupção anunciadas pelo Governo Federal contemplem o fortalecimento da Advocacia-Geral da União. “Só com a autonomia da AGU, órgão responsável pela proteção do erário e do Estado Brasileiro, conseguiremos maior efetividade nas políticas de combate à dilapidação do patrimônio público gerada pelos atos de corrupção”, afirmou Joana Mello
Foto Destaque: Roberto Stuckert Filho/PR
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF