A Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur) realiza, na quinta-feira (15/12), a partir das 15h, Assembleia-Geral Extraordinária para deliberar sobre a possibilidade de votação eletrônica em determinados casos. O objetivo é referendar a decisão definida na última reunião da diretoria da Anajur, realizada em 2 de dezembro, para formalizar em regimento este meio de comunicação e deliberação, a exemplo do que já é feito no Poder Judiciário.
A medida não é contemplada de forma clara no Estatuto da Anajur, que entrou em vigor em 2008. Com a votação por meio eletrônico, a entidade pretende viabilizar a participação dos associados e associadas residentes em todo o País em decisões de matérias de interesse da classe.
ENTENDA: O Estatuto atual da Anajur, em seu artigo 16, prevê que a Assembleia-Geral será convocada por carta-circular, expedida a todos os associados, com pelo menos dez dias de antecedência. Entretanto, não menciona os meios eletrônicos. De acordo com o artigo 80, os casos não previstos no regimento atual serão solucionados pela Diretoria e submetidos ao referendo da Assembleia-Geral.
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF