ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

André Mendonça deixa direção da AGU e assumirá Ministério da Justiça

28/04/2020

Na manhã desta terça-feira, confirmou-se a indicação do ex-Advogado-Geral da União, André Mendonça, para assumir o cargo de ministro da Justiça do Governo Federal. André Mendonça é Advogado da União da carreira desde fevereiro de 2000, com reconhecido trabalho voltado à defesa do erário e ao combate à corrupção.

Ao longo do período em que esteve à frente da Advocacia-Geral da União, a sua atuação foi marcada pela busca constante de diálogo entre a direção da AGU e as entidades representativas, além do constante trabalho estratégico em busca da valorização dos membros da instituição. Por essa atuação, obteve o respeito e o apoio dos representantes da Advocacia Pública.

Os resultados obtidos pela AGU durante esse período provam o seu empenho e compromisso no bem conduzir a instituição. A liderança do Advogado-Geral da União foi fundamental para esse sucesso.

Diante deste novo desafio que se apresenta, a Anajur deseja a André Mendonça o mesmo sucesso obtido durante o período que foi Advogado-Geral da União.

Que mantenha o seu compromisso de trabalhar pelo Brasil na busca do fortalecimento do Estado Democrático de Direito e das instituições que sustentam a nossa República.

Últimos Informes

Nova Diretoria

A solenidade de posse da nova gestão da ANAJUR será realizada em 16/12, a partir das 10h30, no Auditório Miguel Seabra Fagundes do Centro Cultural Evandro Lins e Silva, do Edifício da OAB.

Eleições ANAJUR

O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.

Ampliação atendimento

A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

9h às 17h