O ano judiciário teve início nesta quarta-feira (1), em sessão solene realizada no Supremo Tribunal Federal. A cerimônia marcou o retorno das atividades na Corte menos de um mês após os ataques de 8 de janeiro, que deixaram o Plenário do STF destruído. O presidente da Anajur, Jarbas dos Reis, esteve no local durante a primeira sessão plenária de 2023.
“O trabalho de reconstrução do Plenário do STF foi admirável. Restabelecer a sede em poucos dias e retornar às atividades demonstra a força da Democracia e do STF na defesa da Constituição”, afirmou Jarbas dos Reis. A restauração do Plenário foi assegurada pela presidente da Corte, Rosa Weber, logo após os ataques de 8 de janeiro.
Abertura do ano judiciário – A solenidade de abertura contou com a presença de chefes de Poderes e representantes do Ministério Público, da advocacia e da magistratura. Na ocasião, a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, repudiou a invasão criminosa ocorrida no dia 8 de janeiro deste ano no Supremo, no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional e afirmou que “no solo sagrado” do STF o regime democrático permanece inabalado. Ela ressaltou ainda que a democracia é uma conquista diária e permanente, que se aperfeiçoa por meio da evolução do Estado Democrático de Direito.
Foto plenário: STF
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF