
A aprovação da estrutura regimental e o quadro demonstrativo dos cargos comissionados executivos (CCE) e das funções comissionadas executivas (FCE) da Advocacia-Geral da União (AGU) foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (16). O texto revoga o Decreto nº 10.994, de 14 de março de 2022, e entra em vigor a partir de 6 de setembro.
O Decreto nº 11.174, de 16 de agosto de 2022, aprova, ainda, o quadro demonstrativo dos CCEs E FCEs da Procuradoria-Geral Federal. O documento também prevê o remanejamento de cargos e funções entre a AGU, a PGF e a Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.
A medida está de acordo com o disposto no art. 7º da Lei nº 14.204/2021, que simplifica a gestão de cargos em comissão e de funções de confiança na administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
De acordo com o Decreto nº 11.174, publicado nesta terça-feira, os ocupantes dos cargos em comissão e das funções de confiança que deixam de existir na Estrutura Regimental da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal ficam automaticamente exonerados ou dispensados.
Confira a íntegra do Decreto nº 11.174, de 16 de agosto de 2022.
A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.
O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO