O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal se reuniu nesta quinta-feira (3). Participaram do encontro dirigentes das entidades que integram o Fórum: a ANAJUR, a ANAUNI, a ANPPREV e o SINPROFAZ. Na oportunidade, foi dada continuidade à revisão do regimento interno do Fórum e definida a diretoria e os cargos administrativos ocupados por cada entidade.
Ao longo da reunião, discutiram-se também questões relativas à Advocacia-Geral da União e ao conturbado momento que a Instituição atravessa. Certos da necessidade de alinhamento entre as entidades e da luta conjunta em prol da Advocacia Pública Federal, a diretoria garantiu que o Fórum permanecerá vigilante quanto às decisões tomadas no âmbito da Instituição.
Nesse sentido, falou-se a respeito da repercussão alcançada pela Nota divulgada na última sexta-feira. Nela, o Fórum externou preocupação com a forma com que se deram as exonerações dos dirigentes de cúpula da AGU. De acordo com a Nota, “Aguarda-se, em observância e respeito aos valores recorrentemente defendidos publicamente pela Advogada-Geral da União, que ela esclareça, de forma transparente e republicana, os motivos e circunstâncias que deflagraram as exonerações dos membros outrora por ela própria indicados para ocuparem os cargos da PGU e da PGF”.
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF