ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Banco Central cria novo site para consulta de valores existentes em contas bancárias

11/02/2022

O Banco Central do Brasil divulgou o novo site para que clientes possam consultar valores esquecidos em contas de instituições financeiras (https://valoresareceber.bcb.gov.br/). O sistema foi criado após o excesso de visitas, o que ocasionou a retirada do ar do site do próprio Banco Central.

O site exclusivo do Sistema de Valores a Receber estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. No momento da consulta, o cliente saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 07/03/2022. Para acessar as informações, será necessário um login Gov.br nível prata ou ouro.

O Banco Central informa que não será possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central nem dentro do sistema Registrato. Todas as consultas e solicitação serão feitas exclusivamente pelo site do Sistema de Valores a Receber

Por fim, o Banco Central alerta que este é o único site para consulta e solicitação. “NÃO enviaremos links e NINGUÉM está autorizado a entrar em contato com você em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber”, informa.

Para saber mais, acesse: https://valoresareceber.bcb.gov.br/

Fonte: Portal BCB
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Últimos Informes

Dia da Mulher

A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.

Auxílio-saúde

O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.

Ampliação atendimento

A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

9h às 17h