
A Câmara dos Deputados realizou reunião, nesta quarta-feira, do Grupo de Trabalho criado para discutir o aperfeiçoamento da Advocacia Pública Federal. Durante a reunião, o relator da matéria, deputado André Figueiredo, leu o plano de trabalho que servirá de guia para as ações da comissão.
Dentre os temas constantes no plano de trabalho e que serão discutidos no colegiado, constam: estrutura organizacional, advocacia privada, natureza jurídica da advocacia pública, unificação das carreiras, regime remuneratório e consultoria jurídica e representação judicial do Poder Legislativo.
O plano de trabalho prevê a realização de Audiências Públicas com a participação da Anajur e das demais entidades que representam os advogados públicos em âmbito Federal, além de membros do Executivo, Tribunal de Contas da União e da própria AGU, entre outros.
O relator do texto, deputado André Figueiredo, garantiu que haverá um debate exaustivo com os membros da advocacia pública ao longo dos trabalhos. “Não queremos, de forma alguma, nos furtar a ouvir, a dialogar e a construirmos juntos um caminho que aperfeiçoe essa importante instituição e, evidentemente, os seus integrantes”, afirmou o parlamentar.
O presidente do GT, deputado Paulo Magalhães, informou que já encaminhou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, um pedido de prorrogação do prazo de funcionamento do Grupo de Trabalho, inicialmente fixado em 3 meses.
Confira a íntegra do plano de trabalho.
Acesse pelo link o vídeo de instalação da comissão: https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/64746
A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.
O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO