
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21/5) o Projeto de Lei 1466/25, que reestrutura carreiras e reajusta os subsídios dos advogados públicos federais e dos servidores públicos do Poder Executivo. A iniciativa substitui a Medida Provisória 1286/24, publicada no final do ano passado, cumprindo os acordos firmados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O reajuste de subsídios para as quatro carreiras da Advocacia-Geral da União é resultado de uma ampla negociação entre Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Advocacia-Geral da União e o movimento associativo e sindical da categoria, realizada em 2024. A Anajur participou ativamente das negociações e acompanhou de perto a tramitação da proposta.
Com a aprovação pelo Plenário da Câmara, o projeto segue para apreciação pelo Senado Federal, onde substituirá a Medida Provisória 1286/24, que perde a vigência em 2 de junho.
Como a MP dependia da aprovação do Orçamento de 2025, os reajustes válidos desde janeiro deste ano foram pagos retroativamente em maio.
*Com informações Agência Câmara de Notícias
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF