
Na noite desta terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei nº 4254/2015, que trata da recomposição salarial dos membros da Advocacia-Geral da União. Com a medida, o projeto poderá ser apreciado, em seu mérito, diretamente no plenário e passará a constar na Ordem do Dia das próximas sessões deliberativas.
O PL nº 4254/2015 , além de tratar da recomposição salarial, ainda prevê os honorários sucumbenciais para os Advogados Públicos – conforme previsto nos termos do Novo CPC – e a permissão da Advocacia Privada. A Anajur atua para garantir a inclusão dos Advogados Públicos Aposentados na percepção dos Honorários.
O novo Advogado-Geral da União, Fábio Medina Osório, se pronunciou sobre o tema. Em nota, Medina afirmou “superada essa primeira barreira, o objetivo comum se torna a aprovação de ambos, no menor espaço de tempo possível, com a aprovação das emendas consensuais e com efetiva concentração de esforços para a votação célere junto ao Congresso Nacional, em atuação efetiva do AGU, da instituição, das carreiras de advogado da União, de procurador da Fazenda Nacional, de procurador Federal e de procurador do Banco Central do Brasil, e dos servidores”, afirmou o AGU.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF