O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ) realizou uma reunião com pesquisadores contratados para desenvolver pesquisas de interesse do Poder Judiciário brasileiro. A reunião, que ocorreu no Conselho de Justiça Federal, em Brasília, teve o objetivo de analisar os resultados parciais dos trabalhos, que deverão ser finalizados até o fim do ano e apresentados em seminário. As pesquisas foram encomendadas pelo CNJ.
Foi exposto pelos pesquisadores o andamento de cinco trabalhos que fazem parte da Série Justiça Pesquisa – depois de finalizadas, as pesquisas poderão ser acessadas pela população no Portal do CNJ. A primeira edição da Série Justiça Pesquisa foi realizada pelo CNJ em 2015 – de lá para cá, ocorreram 13 pesquisas por meio da contratação de instituições sem fins lucrativos.
Os 5 temas das pesquisas a serem concluídas em 2018 são: Judicialização da Saúde; Justiça criminal, impunidade e prescrição; Mediação e conciliação: obstáculos e incentivos; O Poder Judiciário e os direitos da criança no Brasil; e Métodos alternativos de gestão de processos e celeridade processual: a política de especialização de competências, a unificação de serventias e a melhoria da prestação jurisdicional.
Com informações do Portal CNJ
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF