A Comissão Nacional da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil realizou uma reunião virtual na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro, para discutir um novo texto do provimento da Advocacia Pública da Ordem. O encontro é parte de uma série de reuniões para a discussão da matéria entre os membros da comissão e os representantes das carreiras da Advocacia Pública.
O Conselheiro da OAB Luiz Alochio foi o responsável por apresentar uma minuta com a proposta de texto. O documento trazia alguns temas convergentes e outros temas que ainda precisavam de deliberação da OAB com as entidades.
O provimento servirá para a Advocacia Pública nas três esferas da Federação. O documento traz previsões sobre a realização de concurso público, investidura nas carreiras, deveres dos advogados públicos, punições disciplinares e garantias para a atuação dos profissionais.
Um ponto importante é o reforço às prerrogativas da Advocacia Pública. O documento traz uma previsao expressa sobre o direito à percepção dos honorários sucumbenciais pelos advogados públicos ativos e aposentados. Também foi previsto que os advogados públicos estão isentos de sanções disciplinares em razão de atividades meramente administrativas, alheias à atividades fim do advogado.
Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana a fim de se avançar na discussão do texto do novo provimento.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF