O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, anunciou a criação da Comissão Especial para discutir a proposta de emenda à Constituição 32/2020, que trata da reforma administrativa. A comissão será composta de 34 titulares e 34 de suplentes. Com a criação, os líderes partidários deverão indicar os integrantes do colegiado. O texto foi aprovado na semana passada, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, por 39 votos a 26.
A Queiroz Assessoria, que presta o serviço de Assessoria Parlamentar para a Anajur, acompanhou a leitura do ato de instituição da Comissão Especial pelo deputado Arthur Lira. A equipe destaca que, durante a leitura, “o presidente ressaltou que na próxima semana será realizada reunião com todos os líderes partidários para definir detalhes na tramitação da matéria dentro da Comissão Especial”. Além disso, aponta que Lira fez questão de ressaltar que o efeito da proposta é ex nunc e que não admitirá qualquer alteração aos direitos adquiridos pelos atuais servidores.
O texto aprovado na CCJ prevê o fim da estabilidade para uma parte dos novos servidores públicos e mudanças no critério de acesso, com a criação de período de experiência, e a diferenciação entre regimes de carreiras típicas de estado e outras carreiras.
A partir de agora, os líderes partidários já podem indicar os parlamentares que serão membros do colegiado.
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF