No próximo dia 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil. A data serve de estímulo para que toda a sociedade discuta formas de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, cumprindo seu importante papel social, promoveu um debate sobre o tema.
Na noite dessa terça-feira, 13 de novembro, foi realizada uma reunião na OAB-GO com o tema: “Os direitos civis à luz do dia da consciência negra – avanços e retrocessos”. A reunião foi promovida pela Comissão Especial de Direito Civil (CEDCivil), Comissão Especial da Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) e Comissão da Mulher Advogada (CMA).
A Conselheira da Anajur e presidente da CEPIR/OAB-GO, Maura Campos Domiciana, foi uma das palestrantes do evento. As discussões abordaram os novos temas introduzidos no ordenamento jurídico brasileiro na busca pela promoção da igualdade racial.
Ao final do encontro, foi assinado um manifesto em homenagem ao Dia da Consciência Negra que será protocolado na Organização das Nações Unidas – ONU.
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF