O Decreto nº 9.473/2018 institucionalizou a Saúde e a Segurança do Trabalho dos servidores públicos federais no Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec). Um dos objetivos do decreto é incluir esse tema às funções básicas de Administração de Pessoal desenvolvidas pelos mais de 200 órgãos e entidades do Sipec. A partir de agora, as atividades básicas de administração de pessoal são as relativas a classificação e retribuição de cargos e empregos; recrutamento e seleção; cadastro e lotação; aperfeiçoamento; legislação de pessoal; e atenção à saúde e à segurança do trabalho.
Outra finalidade da medida é ampliar a participação e a competência dos dirigentes de gestão de pessoas nesse processo. Além disso, a inclusão do tema padronizará os serviços de saúde prestados pelos órgãos. A proposta é evitar órgãos sem nenhuma atuação na área, serviços de saúde com limitações de ações e recursos e, ainda, estruturas físicas e organizacionais impróprias para o atendimento do servidor.
Com informações do Ministério do Planejamento
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.
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