
Na manhã desta quarta-feira (21), foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, o texto do Projeto de Lei n. 2.432/2011, sob a relatoria do Deputado Federal Erivelton Santana (PSC/BA).
O aludido projeto, de autoria do Deputado Wilson Filho (PMDB/PB), dispõe sobre os procedimentos do Poder Judiciário Federal para a aplicação de recursos provenientes de depósitos judiciais sob aviso à disposição da Justiça Federal, e sobre a destinação dos rendimentos líquidos auferidos dessa aplicação às instituições públicas que exercem Funções Essenciais à Justiça.
De acordo com o parecer do relator do PL, Deputado Erivelton Santana, 25% (vinte e cinco por cento) dos rendimentos líquidos dos depósitos judiciais serão revertidos para a Advocacia-Geral da União e órgãos vinculados.
Agora o projeto segue para a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, para análise financeira e orçamentária.
Fonte: Diretoria da Anajur
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF