ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Encontro com os Presidenciáveis: Entidades da Advocacia Pública Federal participam de encontro com Marina Silva

25/09/2014

A candidata à Presidência da República, Marina Silva, se reuniu nesta quarta-feira (24) com os representantes das entidades de classe de todo o país durante o “Encontro das Lideranças Sindicais: Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil com Marina e Beto”, em São Paulo.

Na ocasião, as entidades representantes dos Advogados Públicos na esfera Federal entregaram à candidata a “Carta da Advocacia Pública aos Presidenciáveis”, documento que apresenta a atuação dos advogados públicos e as demandas da classe, além de informativos do movimento em prol da aprovação da PEC 82, a PEC da Probidade.

Marina garantiu que, se eleita, as instituições públicas serão valorizadas: “No nosso governo as instituições serão do Estado brasileiro e não do governo e do partido. Não seremos complacentes com os erros”.

Além da candidata à Presidência, o candidato à vice-presidente, Beto Albuquerque; o presidente do PSB, Roberto Amaral; o coordenador do programa de governo de Marina Silva, Mauricio Rands; e o coordenador-geral da campanha, Walter Feldman também estavam presentes na reunião.

O Movimento Nacional pela Advocacia Pública continua em contato com os demais presidenciáveis a fim de agendar um encontro para discutir as demandas da classe.

Participaram do encontro com Marina Silva: Anajur, Anauni, Anpaf, Anpprev, APBC e Sinprofaz.



Últimos Informes

Eleições ANAJUR

O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.

Ampliação atendimento

A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.

Alerta de Golpe

Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054